quarta-feira 15 de janeiro de 2025
Fotos: Henrique Raynal _CC/Reprodução/Vídeo
Home / NOTÍCIAS / Presidente da AL-BA prestigia posse de Sidônio Palmeira na Secretaria de Comunicação do Governo Federal
quarta-feira 15 de janeiro de 2025 às 07:45h

Presidente da AL-BA prestigia posse de Sidônio Palmeira na Secretaria de Comunicação do Governo Federal

NOTÍCIAS


O deputado estadual Adolfo Menezes (PSD) compareceu, na manhã desta última terça-feira (14), em Brasília, à posse do novo ministro da Secretaria de Comunicação (Secom), o publicitário baiano Sidônio Palmeira. O chefe do Legislativo estadual viajou, em companhia do governador Jerônimo Rodrigues e do senador Jaques Wagner, para o ato oficial, que contou com a presença maciça de integrantes da bancada federal da Bahia.

O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) elogiou a escolha do presidente Lula para o comando da comunicação governamental e assegurou “que o Brasil tem um governo com feitos econômicos e sociais muito bons, destacando o crescimento de 3% do PIB, a criação de 2,7 milhões de empregos formais, e a retirada de 24 milhões de pessoas do mapa da fome – fatos cujas informações não chegam à população”, frisou.

Para o chefe do Parlamento baiano, o publicitário Sidônio Palmeira é extremamente competente, porque conhece muito bem de comunicação e de política. “Com certeza, fará uma gestão exitosa”, avaliou Adolfo Menezes. O novo ministro é baiano, formado em engenharia pela Ufba e, na área política, foi responsável pelo marketing político das campanhas dos governadores Jaques Wagner, Rui Costa, Jerônimo Rodrigues e, no último pleito federal, do próprio presidente Lula – todas campanhas vitoriosas. A Secom é responsável por formular e implementar a política de comunicação do Governo Federal, gerenciando a publicidade oficial, o relacionamento com a imprensa e a divulgação de programas e ações do Executivo.

Veja também

Alemanha em recessão pelo segundo ano consecutivo

Pelo segundo ano consecutivo, a economia alemã, a maior da zona do euro, contraiu em …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!