quarta-feira 15 de janeiro de 2025
'Reeducandos' em limpeza no canteiro central da avenida José Munia - Foto: Guilherme Baffi 13/1/2025/Diário da Região/Reprodução
Home / NOTÍCIAS / Detentos passam por capacitação para realizar a limpeza e combater a dengue na cidade
terça-feira 14 de janeiro de 2025 às 15:55h

Detentos passam por capacitação para realizar a limpeza e combater a dengue na cidade

NOTÍCIAS


Pelo menos 40 reeducandos do regime semiaberto se reuniram na manhã desta última segunda-feira (13) no Teatro Paulo Moura, em São José do Rio Preto, no estado de São Paulo, para uma capacitação voltada ao combate à dengue. A ação é resultado de uma parceria entre o Poder Judiciário paulista e as autoridades locais para enfrentar o problema de saúde pública.

No treinamento, os detentos aprenderam a utilizar equipamentos de proteção individual (EPIs) e a operar máquinas que serão empregadas nos trabalhos de limpeza. O trabalho será acompanhado de perto pela Guarda Civil Municipal, para garantir a segurança das operações.

A cada três dias de trabalho, os ‘reeducandos’ terão um dia reduzido de suas penas. Um dos participantes destacou a relevância da oportunidade:

“Este trabalho é uma chance de aprendizado e reintegração à sociedade para mim e meus colegas”, declarou o detento.

A iniciativa – que prevê a participação de cerca de 100 reeducandos do Centro de Progressão Penitenciária (CPP) – tem como objetivo não apenas auxiliar no controle do mosquito transmissor da dengue, mas também oferecer aos detentos uma oportunidade de reinserção social e contribuição positiva para a comunidade. Segundo o informações, centenas de detentos se inscreveram para participarem da ação e terem suas penas reduzidas. A vantagem também poderá ser para setor público, que não precisarão contratar ‘mão de obra’ para alguns serviços, reduzindo os custos fixos da prefeitura.

Veja também

Gleisi defende política de preços da Petrobras e critica pressão por aumento nos combustíveis

A presidente nacional do PT, deputada federal Gleisi Hoffmann, usou o X (antigo Twitter), na …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!