sexta-feira 22 de novembro de 2024
Foto: Divulgação
Home / DESTAQUE / Ouvidoria Geral do Estado ultrapassa 170 mil atendimentos em cinco meses
terça-feira 18 de junho de 2019 às 12:11h

Ouvidoria Geral do Estado ultrapassa 170 mil atendimentos em cinco meses

DESTAQUE, NOTÍCIAS


Reclamar, tirar uma dúvida ou elogiar, qualquer que seja a necessidade do cidadão, em relação aos serviços e ações do Estado, pode ser registrada rapidamente através do número 0800 284 0011, da Ouvidoria Geral do Estado (OGE).

Nos primeiros cinco meses do ano, o órgão registrou 170.619 manifestações, das quais pouco mais de 83% foram pedidos de informação, 12% foram reclamações, e menos de 5% foram outras demandas. Do total, 89% dos contatos foram feitos por telefone.


Carlos Geilson, Ouvidor Geral do Estado

Os números foram apresentados pelo ouvidor geral do Estado, Carlos Geílson, nesta terça-feira (18), durante encontro da rede de ouvidores especializados da Bahia, no auditório da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur), em Salvador.

De acordo com Carlos Geílson, o órgão está ampliando a forma de atuação. “Nós pegamos uma Ouvidoria já bem trabalhada, bem orientada e estamos ampliando a forma de trabalhar do órgão. Nós queremos ir em busca do cidadão, levar o governo até o povo, para valorizar a cidadania. O povo quer ser ouvido e cabe ao governo ouvir e buscar a solução para as demandas. Essa busca ativa está sendo feita por meio de caravanas, que têm o papel de complementar o trabalho realizado pelo nosso Call Center e pelo nosso canal no Facebook, por exemplo. O que nós queremos é fornecer um serviço de excelência para o povo da Bahia”, destacou.

Presente no encontro, a ouvidora do Corpo de Bombeiros da Bahia, capitã Maracy Vieira, destacou a capacitação como instrumento para alcançar a excelência. “Toda a capacitação do ouvidor vem sendo feita pelo Governo do Estado, por meio da Ouvidoria Geral. A ouvidoria é uma ferramenta de gestão, utilizada pelo comando da corporação para aliar a aproximação com o servidor público e com a sociedade civil. A gente tem procurado fazer algumas ações, como a valorização do nosso servidor. Nós utilizamos e valorizamos toda a estatística que é apurada pela ouvidoria, para melhorar o nosso serviço”, explicou.

Veja também

Bolsonaro pode ser preso após indiciamento? Entenda os próximos passos do processo

Jair Bolsonaro (PL) foi indiciado pela Polícia Federal nesta quinta-feira (21) pelos crimes de abolição …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!