O Caoa Chery Arrizo 6 Pro voltou a ser importado após um 2024 fraco em vendas. Para 2025, o sedã médio volta na versão Max Drive, que agora inclui de acordo com Fernando Pedroso, da AutoEsporte, assistência à condução com alertas de colisão frontal, tráfego cruzado, assistente de permanência em faixa e frenagem automática de emergência, entre outros.
O sedã também passa a ter ar-condicionado automático, sensor de chuva e duas opções de desenho das rodas. O preço sugerido é de R$ 139.990 para as primeiras 1.000 unidades. As cores disponíveis são preta, branca ou cinza.
Apesar do porte ser próximo a modelos como Toyota Corolla, o preço fica na faixa do Honda City, que na versão EXL custa R$ 138.200.
Não há mudanças no visual do carro. Segue com grade pontilhada e faróis de LED. As lanternas traseiras são integradas com luzes de LED e seta dinâmica, com animação quando usada.
Por dentro, segue com o painel digital de 10,25 polegadas colorido configurável e central multimídia também de 10,25” com sistemas Android Auto e Apple Carplay sem fio. A novidade está no comando digital do ar-condicionado.
A lista de itens de série foi mantida e traz itens como monitor de ponto cego, alavanca de marchas tipo joystick, banco do motorista com ajustes elétricos, luz ambiente multicolorida, teto solar, freio de estacionamento eletrônico e sensor de chuva.
Motor híbrido leve
O Arrizo 6 segue com o motor 1.5 turbo flex aliado a tecnologia híbrida leve (MHEV) com sistema de 48V. Nesse sistema o alternador tradicional dá lugar a um gerador e a energia é armazenada em uma bateria 48V, que é utilizada para auxiliar e aumentar o torque e potência gerados pelo motor à combustão, quando solicitado. Na prática isso representa 10 cv de potência e 4,1 kgfm adicionais.
Com o sistema, o sedã desenvolve 160 cv de potência máxima e 25,5 kgfm de torque máximo combinado. O câmbio é automático CVT com nove marchas simuladas.