sexta-feira 22 de novembro de 2024
Home / POLÍTICA / Governador defende que Palácio Rio Branco seja transformado em Hotel
terça-feira 18 de junho de 2019 às 11:38h

Governador defende que Palácio Rio Branco seja transformado em Hotel

POLÍTICA


Nesta terça-feira (18) o governador Rui Costa foi questionado sobre o futuro do Palácio Rio Branco e defendeu que os prédios públicos administrados pelo estado devem ser disponibilizados prioritariamente a quem pode gerar empregos, e não servir para “instalar repartição pública”. O grupo portugês Vila Valé tem a intenção de transformar o prédio localizado na Praça Municipal, Centro Histórico de Salvador, em um hotel. O governador endossa a iniciativa.

“Isso [utilizar prédios históricos administrados pelo governo para instalar órgãos públicos] não gera emprego nenhum. O emprego já existe”, argumentou. O chefe do executivo estadual acrescentou que existe a intenção de fazer com que os prédios como o Rio Branco sejam usufruídos na instalação de hotéis, escritórios de advocacia, de arquitetura e lojas, entre outros empreendimentos.

Anteriormente, o secretário de Cultura e Turismo do município, Claudio Tinoco (DEM), chegou a sugerir que o Estado concedesse o imóvel a prefeitura de Salvador. Atualmente, o Rio Branco abriga a Secretaria de Cultura do Estado (Secult) e o memorial dos ex-governadores. O governador ainda recordou do período em que o local serviu de sede para a Superintendência de Fomento ao Turismo do Estado da Bahia (Bahiatursa), entre 1991 e 2009.

“A Bahiatursa pode funcionar naquele prédio como em outro sem valor histórico e arquitetônico. Aquilo ali é para funcionar como museu – com visitação aberta a sociedade – e na retaguarda dele um hotel que irá gerar centenas de empregos”, concluiu.

Veja também

Senadora apresenta projeto para aumentar presença de mulheres na Comissão de Orçamento

Procuradora especial da Mulher no Senado, a senadora Zenaide Maia (PSD-RN) apresentou projeto de resolução …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!