O parlamentar pede informações ao Ministério dos Transportes depois da tragédia na Ponte Juscelino Kubitschek, na divisa entre Tocantins e Maranhão
O senador Wellington Fagundes (PL-MT) cobrou informações do Ministério dos Transportes sobre as condições das chamadas obras de arte especiais (OAEs), como pontes, viadutos e passarelas, sob gestão do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit).
Presidente da Frente Parlamentar de Logística e Infraestrutura (Frenlogi), Fagundes quer saber quais são os critérios de classificação e priorização dessas estruturas, históricos de manutenção, transparência das informações e cronogramas de intervenções.
Segundo
, da Veja, ele apresentou um requerimento de informações ao ministro Renan Filho em reação à tragédia na Ponte Juscelino Kubitschek, na divisa entre Tocantins e Maranhão, que resultou na morte de 14 pessoas, com três ainda desaparecidas.Segundo o senador, o Dnit contabiliza 727 pontes em todo o Brasil em condições críticas ou ruins, representando 12,5% do total.
“Essa tragédia não pode ser vista como uma fatalidade. É o resultado de anos de negligência com a manutenção e planejamento das nossas estruturas. Estamos falando de vidas humanas, e não apenas de números”, escreve Fagundes no requerimento.