sexta-feira 22 de novembro de 2024
Home / NOTÍCIAS / Prefeito de Guanambi empossa novos conselheiros municipais de saúde
terça-feira 18 de junho de 2019 às 05:29h

Prefeito de Guanambi empossa novos conselheiros municipais de saúde

NOTÍCIAS


Nesta última segunda-feira (17), o Prefeito de Guanambi, Jairo Magalhães (PSB), empossou os novos membros do Conselho Municipal de Saúde, composto por representantes do poder público e da sociedade civil organizada.

Centro de Treinamento de Professores – CETEP

O ato foi realizado no Centro de Treinamento de Professores – CETEP, onde Jairo, em seu pronunciamento, parabenizou a todos destacando o papel importante dos conselheiros na fiscalização, elaboração e acompanhamento das políticas públicas de saúde. “Sempre falo que ninguém governa sozinho e não podemos enfrentar o grande desafio de atender as demandas da saúde sem a efetiva parceria com o conselho”.

A posse foi realizada por ocasião da abertura do curso de capacitação dos conselheiros de saúde de Guanambi e Candiba, promovido pelo Núcleo Regional de Saúde em que a representante, Stela Boa Sorte, agradeceu a presença e apoio do Prefeito, frisando o interesse da sociedade em participar. “O Conselho de Guanambi está de parabéns pelo empenho em contribuir com as políticas públicas de saúde”.

Presentes, Manoel Paulo – representando o Secretário Municipal, André Moitinho, Lívia Brito – Apoio Institucional da Atenção Básica (Caetité), Lécia Maria P. Silva Gama – Vigilância Epidemiológica BRS (Caetité), Dorivaldo Santos – Articulador do Controle Social Regional (Itapetinga) e Stela Boa Sorte – NRS (Guanambi), Vereadores Tião Nunes e Homero Castro e Profissionais da área.

O evento prossegue até terça-feira debatendo conceitos da área, princípio e diretrizes do SUS, Controle Social, Papel do Conselho na formulação de políticas públicas no setor.

Veja também

Bolsonaro pode ser preso após indiciamento? Entenda os próximos passos do processo

Jair Bolsonaro (PL) foi indiciado pela Polícia Federal nesta quinta-feira (21) pelos crimes de abolição …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!