Escolhido como novo chefe da Secretaria de Comunicação da Presidência (Secom) por Lula, Sidônio Palmeira já interagiu com a primeira-dama Janja da Silva nesta terça-feira, quando acertou sua entrada no governo. Os dois analisaram juntos fotos que serão usadas no evento desta quarta-feira e que marca os dois anos dos ataques golpistas de 8 de janeiro.
Aliados de Sidônio afirmam que o publicitário tem boa relação com a primeira-dama e que eles já interagem desde a campanha de 2022, que foi coordenada pelo baiano. Janja tem canal direto com Sidônio, mas não fez nenhum pedido ao publicitário sobre manter ou tirar pessoas da equipe que ele assumirá na Secom e que tem nomes de confiança da primeira-dama.
Como informou o jornal O Globo, Sidônio recebeu carta branca do presidente, inclusive para trocar pessoas vinculadas a ele e a Janja que hoje estão na comunicação do governo. Essa foi uma das condições colocadas pelo publicitário para assumir o posto que até então era de Paulo Pimenta. A posse do novo chefe da Secom acontece na próxima semana.