quinta-feira 9 de janeiro de 2025
Sidônio Pereira junto ao presidente Lula durante a cerimônia de lançamento do livro ‘Brasil da Esperança: o marketing nas eleições mais importantes do país” — Foto: Ricardo Stuckert
Home / NOTÍCIAS / Os favoritos do novo ministro de Lula para o primeiro escalão da Secom
quarta-feira 8 de janeiro de 2025 às 08:25h

Os favoritos do novo ministro de Lula para o primeiro escalão da Secom

NOTÍCIAS


O futuro ministro da Secretaria de Comunicação Social do governo Lula, o marqueteiro Sidônio Palmeira, já começou a cotar nomes para montar seu secretariado.

A coluna de Igor Gadelha, do Metrópoles, publicou que Sidônio quer o publicitário Paulo Brito no comando da secretária de Publicidade e Patrocínio. Baiano, Paulo trabalhou na campanha de Lula em 2022 e acumula participações em eleições do PT da Bahia.

Outro nome também cotado para o secretariado do futuro ministro é o da publicitária baiana Samantha Marchiori. Segundo apurou a coluna, Samantha tem chances, nesse momento, de assumir a chefia de gabinete da pasta.

No currículo, Samantha tem mais de 20 anos de experiência em planejamento estratégico de comunicação e execução de campanhas publicitárias e políticas.

Escolha feita

Como a coluna mostrou, Sidônio já bateu o martelo em relação ao secretário-executivo da pasta. Também baiano, Thiago César tem mais de 20 anos de experiência na área.

Em 2024, Sidônio designou Thiago para coordenar a campanha do deputado federal Zé Neto (PT) em Feira de Santana. O candidato, no entanto, foi derrotado pelo atual prefeito, José Ronaldo (União Brasil).

Thiago também trabalhou, em 2022, na campanha do próprio presidente Lula. Além disso, participou da campanha presidencial de Sergio Massa, na Argentina.

Perfil do secretariado

Segundo auxiliares, Sidônio teve carta branca do presidente Lula para mexer no comando de todas as pastas da Secom. O publicitário pretende realizar mudanças nas secretarias.

Interlocutores afirmam que o futuro ministro quer um quadro completamente técnico e com pessoas de sua total confiança.

Veja também

Setor elétrico contará com R$ 7,6 bilhões em investimentos nos próximos 5 anos

O setor de energia elétrica brasileiro contará com R$ 7,6 bilhões em investimentos previstos para …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!