quinta-feira 9 de janeiro de 2025
Foto: Reprodução
Home / DESTAQUE / Polícia Federal realiza busca e apreensão em gabinete de desembargador da Bahia
terça-feira 7 de janeiro de 2025 às 14:51h

Polícia Federal realiza busca e apreensão em gabinete de desembargador da Bahia

DESTAQUE, JUSTIÇA, NOTÍCIAS


A Polícia Federal iniciou nesta terça-feira (7), em cumprimento a uma determinação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), a busca e apreensão segundo Matheus Simoni, do BNews, no gabinete do desembargador do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) Jefferson Alves de Assis, afastado por suspeita de favorecer, em prisão domiciliar, o empresário Cézar Paulo de Morais Ribeiro, conhecido como “Cézar de Lim”.

Ele foi condenado a pouco mais de 16 anos de reclusão pelo homicídio qualificado de um funcionário, em Brumado, no sudoeste baiano, e também pela prática do crime de ameaça de morte contra a viúva da vítima, Luciana Leite Teixeira. O preso também é apontado como líder do Comando Vermelho na cidade.

Conforme publicou o BNews, as diligências da PF tiveram como alvos computadores e documentos do gabinete do desembargador. Todos os servidores ligados ao magistrado foram exonerados desde o afastamento dele do TJ-BA.

Na determinação que concedeu a prisão domiciliar, proferida durante o plantão judiciário por conta do horário em que o habeas corpus foi apresentado à justiça, o desembargador entendeu que, a partir dos documentos juntados pelo defesa, o acusado necessitava de tratamento cardíaco fora da prisão, devido à ineficiência do serviço de saúde dentro do sistema prisional, vez que foi alegado ser portador de uma cardiopatia grave, com risco de morte. No entanto, a PF levantou outras decisões em sentido contrário, nas quais o magistrado sequer concedeu o benefício para presos com condições semelhantes.

Mesmo com o benefício, entretanto, o empresário acabou não deixando o sistema prisional porque, segundo o diretor do Conjunto Penal Masculino de Salvador, Artur Croesy, ele também cumpre pena oriunda de outros processos criminais.

A decisão que afastou Jefferson é do Mauro Campbell Marques, Corregedor Nacional de Justiça. Para o lugar dele, o TJ-BA determinou a convocação da juíza substituta de 2º Grau Nartir Dantas Weber, que ficará no cargo até uma nova decisão.

Veja também

Empresa de energia renovável seleciona para vagas de emprego em cidades da Bahia

A empresa de energia renovável Rio Energy, fundada em 2012, está selecionando candidatos para vagas …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!