“Vamos mostrar as belezas naturais, patrimônio histórico e aspectos culturais, além da gastronomia e da música, para os norte-americanos”, diz secretário
Com o objetivo de ampliar o fluxo de turistas norte-americanos, a Secretaria do Turismo do Estado (Setur) vai desencadear uma série de ações promocionais nos Estados Unidos. A programação começa dia 25, em Nova York, e prossegue no dia 25 de julho, em Miami. O trabalho será realizado em parceria com a Copa Airlines.
Profissionais das principais operadoras e agências de viagens norte-americanas serão convidados a assistir apresentação sobre a diversidade de destinos e da cultura baiana. As reuniões ocorrerão nas embaixadas brasileiras das duas cidades. Serão entregues vídeos e releases eletrônicos sobre o estado e zonas turísticas.
Também está programada a realização de capacitação, junto aos operadores e agentes, sobre a melhor forma de comercializar os destinos da Bahia. “Vamos mostrar as belezas naturais, patrimônio histórico e aspectos culturais, além da gastronomia e da música, para que os norte-americanos sintam-se motivados a visitar a Bahia”, afirma o secretário estadual do Turismo, Fausto Franco.
Incremento
O crescimento da presença de norte-americanos nos destinos baianos vem sendo confirmado por aferidores, como o site Amadeus Travel Intelligence, que apontou aumento de 29% da demanda em 2019. O número refere-se à chegada de turistas dos Estados Unidos em Salvador.
“Este crescimento tornou-se possível em grande parte devido a nossa conquista, em 2018, dos voos da Copa Airlines, conectando 13 destinos dos Estados Unidos com Salvador via hub do Panamá, além dos voos da Latam entre Miami e Salvador”, avalia o subsecretário estadual do Turismo, Benedito Braga.
Outro grande fator de incentivo à vinda de norte-americanos à Bahia será a entrada em vigor, já na segunda-feira (17), do decreto presidencial que dispensa visto de entrada no Brasil para turistas dos Estados Unidos e também do Canadá, Japão e Austrália.