O prefeito de Bom Jesus da Lapa, Eures Ribeiro (PSD), disse neste sábado (15) que a oposição em vez de debater propostas para o município fica especulando questões do processo em que a Justiça que aprecia. “Quem não trabalha busca outras formas de tentar se projetar. A oposição não está acostumada com um governo que tem o maior índice de investimento e conclusão de obras que a cidade já viu. Não sabem o que fazer” , afirma o gestor.
A Justiça decidiu na última terça-feira (11) manter bloqueados os bens de Eures. O valor bloqueado chega a R$ 12,2 milhões e visa assegurar o ressarcimento de supostos desvios de verbas da prefeitura de Bom Jesus da Lapa. De acordo com a Folha do Vale, o Ministério Público Federal (MPF) apura suposto envolvimento de Eures em um “esquema organizado e continuado de fraude a licitações, superfaturamento de preços e desvio de recursos públicos no setor de transporte escolar no município”.
Sobre a decisão, Eures declarou que trata-se de uma ação cautelar, em que mais uma vez o juiz federal não acata o pedido para afastamento e mantém o bloqueio dos bens para devida investigação. “Essa decisão só reafirma que já havia sido firmado na decisão cautelar de outubro de 2018 “, falou.
“Sobre políticas públicas nas áreas de educação, saúde, esporte a oposição não quer debater. Nunca fizeram nada pelo município”, alfineta o prefeito.
Prefeito de Bom Jesus da Lapa tem mais R$ 12 milhões bloqueados pela justiça