sábado 4 de janeiro de 2025
Foto: Reprodução/Vídeo
Home / DESTAQUE / Análise sugere falha no trem de pouso em acidente na Coreia do Sul; veja novo vídeo
domingo 29 de dezembro de 2024 às 08:49h

Análise sugere falha no trem de pouso em acidente na Coreia do Sul; veja novo vídeo

DESTAQUE, NOTÍCIAS


O acidente envolvendo um avião da Jeju Air na Coreia do Sul, que resultou em pelo menos 179 mortes, mas com dois tripulantes vivos e conscientes, pode ter sido causado pela falha no acionamento do trem de pouso durante a aterrissagem, de acordo com Mary Schiavo, ex-inspetora-geral do Departamento de Transportes dos EUA. O momento mais perigoso na aviação é sempre o pouso e a decolagem.

Segundo informações, os dois tripulantes estariam na cauda da aeronave. Na queda de avião da Embraer no Cazaquistão na última semana, os sobreviventes também estavam viajando em poltronas localizado mais próximo da cauda. Isso só comprova que o local mais seguro para se viajar é no ‘fundão’. A primeira classe deve passar para esta posição nas aeronaves muito em breve!

A análise foi baseada em vídeos que mostram a aeronave colidindo contra um muro no aeroporto após um pouso possivelmente forçado, pois aquele muro não deveria existir.

Assista:

Schiavo considerou hipóteses como pane em um dos motores, danos ao painel ou erro do piloto ao tentar arremeter. “Talvez houvesse problemas com as luzes, e a tripulação não soubesse ao certo se o trem de pouso estava abaixado. É comum passar pela pista para que a torre confirme a posição do trem de pouso”, explicou à CNN.

O voo, que transportava 181 pessoas de Bangkok para a Coreia do Sul, ocorreu em meio ao intenso tráfego da temporada de fim de ano. Apesar de ser uma companhia low-cost, a Coreia do Sul mantém alta classificação em segurança aérea, sendo reconhecida na categoria 1 pelo Programa Internacional de Avaliação de Segurança da Aviação dos EUA.

Veja também

Traficante do CV de Salvador que faz os três filhos reféns se entrega

O traficante Márcio Santos de Oliveira, 32 anos, conhecido como “El Chapo”, que manteve os …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Advertisement

Advertisement

error: Content is protected !!