segunda-feira 30 de dezembro de 2024
Deputado estadual Eures Ribeiro (PSD) Foto: Ascom ALBA/Agência ALBA
Home / NOTÍCIAS / Eures Ribeiro renuncia ao mandato de deputado para ser prefeito de Bom Jesus da Lapa
sábado 28 de dezembro de 2024 às 10:56h

Eures Ribeiro renuncia ao mandato de deputado para ser prefeito de Bom Jesus da Lapa

NOTÍCIAS


Eures Ribeiro (PSD) protocolou seu pedido de renúncia ao mandato de deputado estadual, junto à Secretaria Geral da Mesa, na manhã desta última sexta-feira (27). A iniciativa se deve ao fato de ele ter sido eleito prefeito de Bom Jesus da Lapa, cargo que assume a partir de 1º de janeiro de 2025. A primeira suplente é Jusmari Oliveira, do mesmo partido, que atualmente ocupa a Secretaria estadual de Desenvolvimento Urbano (Sedur).

Este é o segundo movimento de Eures nessa direção. Eleito para o primeiro mandato na Assembleia Legislativa em 2010, deixou o Parlamento para assumir a prefeitura de Bom Jesus da Lapa, entre 2013 e 2016, sendo reeleito para um segundo mandato. Nesta segunda oportunidade, foi escolhido pelos prefeitos para a Presidência da União dos Municípios da Bahia (UPB).

O futuro mandatário iniciou sua carreira justamente naquela cidade, onde foi eleito e reeleito para a Câmara de Vereadores. Ali permaneceu entre 2001 e 2008, tendo exercido inclusive a Presidência do Legislativo municipal. Atualmente, Eures exercia a vice-liderança da Maioria Parlamentar. Ele é graduado em Direito pela Universidade São Francisco, em Bragança Paulista-SP, 1998-1999.

Jusmari, por sua vez, já ocupou uma cadeira no Parlamento baiano em quatro ocasiões anteriores. A primeira vez foi em 2017, após também ter ficado na suplência. Efetivada no mandato no ano seguinte, se reelegeu em dois pleitos consecutivos, permanecendo na Assembleia até 2007. Foi escolhida em seguida para representar a Bahia na Câmara de Deputados. Deixou Brasília ao ser eleita prefeita de Barreiras em 2008.

Veja também

AGU orienta governo a não pagar emendas parcialmente liberadas por Dino

A Advocacia-Geral da União (AGU) se manifestou nesta segunda-feira (30) sobre a decisão do ministro …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!