União dos Municípios da Bahia (UPB) publicou nota sobre o de cancelamento de Assembleia Geral que ocorreria na próxima segunda-feira (30).
A Assembleia que estava agendada com o intuito de realizar adequação do Estatuto será reagendada.
A UPB é uma associação civil, sem fins lucrativos, com caráter federativo, sem vínculo partidário, fundada em 13 de agosto de 1964, é incumbida estatutariamente da representação e defesa dos interesses dos municípios baianos. Norteada pelo princípio de que a união ainda é o melhor meio de enfrentar os desafios, vencer dificuldades comuns e fortalecer uma causa, a entidade constituiu-se em um espaço de diálogo e produção de estratégias para apoiar as prefeituras na superação dos obstáculos enfrentados pelos gestores municipais.
A UPB, no cenário nacional, posiciona-se entre as maiores e mais abrangentes associações municipalistas estaduais. Mantém contato direto e permanente com os municípios, por intermédio de ampla e eficiente rede de comunicação para divulgação de informações de interesse das gestões municipais. Especializada no apoio técnico aos gestores nas diversas áreas da gestão pública, figura como principal fonte de orientação para os prefeitos baianos e suas equipes. Sua localização estratégica, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador, a torna destino certo dos gestores que visitam a capital.