terça-feira 21 de janeiro de 2025
Foto: Ford Everest / Divulgação/Ford
Home / NOTÍCIAS / ‘Ranger SUV’ será vendido no Brasil
sexta-feira 20 de dezembro de 2024 às 19:57h

‘Ranger SUV’ será vendido no Brasil

NOTÍCIAS


Depois de tantos rumores, a Ford enfim confirmou o lançamento do Everest, o SUV baseado na Ranger que irá competir diretamente com Chevrolet Trailblazer, Mitsubishi Pajero Sport e Toyota SW4. Chegará primeiro à Argentina antes de desembarcar em outros mercados da América do Sul, como a Argentina e o Brasil, sendo importado da Tailândia.

A confirmação foi feita na quarta-feira (18), durante a festa de fim de ano da Ford na fábrica em Pacheco (Argentina). O lançamento para o país vizinho acontecerá no 1º semestre de 2025 e a empresa ainda não fala sobre versões, preços e nem mesmo os motores.

Começar a carreira pela Argentina não é por acaso. Há tempos que a Ford estuda a possibilidade de produzi-la ao lado da Ranger em Pacheco, não só para movimentar ainda mais a fábrica como também para ter um produto de maior valor agregado fabricado na região.

Ford Everest
Foto: Ford Everest / Divulgação/Ford

Há espaço no mercado entre os SUVs baseados em picape. A categoria é dominada pelo Toyota SW4 com folga, que emplacou 15.852 unidades entre janeiro e novembro. O Pajero é o segundo colocado, somando 2.650 veículos vendidos, enquanto o Chevrolet Trailblazer, mesmo com a reestilização, acabou na terceira posição, com 1.767 unidades registradas.

O sucesso da Ranger pode ter animado os executivos da fabricante. A picape média tornou-se a segunda mais vendida em sua categoria, com 28.258 unidades, logo à frente da Chevrolet S10 (25.174). Continua longe da Toyota Hilux, ainda a líder absoluta, que está com 45.449 veículos emplacados.

Ford Everest
Foto: Ford Everest / Divulgação/Ford

Compartilha os motores com a Ranger, com versões usando o motor 2.3 turbo a gasolina de 275 cv, 2.0 biturbo diesel de 210 cv ou o V6 3.0 turbodiesel de 250 cv. A unidade apresentada na Argentina estava com o propulsor a gasolina, mas não é uma confirmação de que chegará com esta motorização. A transmissão é a automática de dez marchas.

A própria Ford já indica que o Everest chegará em uma versão bem equipada, com o teaser divulgado mostrando o nome “Titanium” na carroceria. Assim, terá itens como faróis de led Matrix, câmera 360°, central multimídia de 12” com Android Auto e Apple CarPlay sem fio, porta-malas com abertura elétrica, painel de instrumentos digital de 12”, ar-condicionado de duas zonas, sete airbags, piloto automático adaptativo, assistente de permanência em faixa, frenagem automática de emergência e mais.

Oficialmente, a Ford nega que irá vender o Everest no Brasil. Porém, uma produção do SUV na Argentina seria difícil de ser justificada se ficar de fora do maior mercado da América Latina. Porém, a fabricante pode estar fazendo mistério e o utilitário pode ser um dos 10 lançamentos prometidos para 2025.

Veja também

Ciro Nogueira diz que cobrança de Lula ao centrão não se aplica ao PP

Presidente nacional do Progressistas, o senador Ciro Nogueira (PP-PI) diz que a cobrança feita pelo …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!