sábado 14 de dezembro de 2024
Foto: Freepik
Home / JUSTIÇA / Influenciador que transmitiu assalto como brincadeira é condenado
sábado 14 de dezembro de 2024 às 09:13h

Influenciador que transmitiu assalto como brincadeira é condenado

JUSTIÇA, NOTÍCIAS


A 12ª Câmara de Direito Criminal do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) condenou um influenciador por roubo cometido sob o pretexto de ser uma brincadeira. A pena foi fixada em quatro anos de reclusão, em regime inicial aberto.

De acordo com os autos, o réu decidiu encenar um assalto enquanto fazia transmissão ao vivo em rede social. Para isso, pegou uma réplica de arma de fogo e abordou a vítima, que não sabia de nada, exigindo o celular e a senha do aparelho. Em seguida, fugiu, mas foi reconhecido e preso pela Polícia Militar.

Para o relator do processo, desembargador Paulo Rossi, o fato de o influenciador ter 48 mil seguidores em rede social não lhe confere impunidade, nem afasta a responsabilidade criminal.

“Ainda que as testemunhas de defesa tenham confirmado que o apelado gravaria a ‘cena de assalto’ e transmitiria ao vivo para seus fãs, não afasta o dolo nem a responsabilidade criminal, apenas faz prova da imputação descrita na denúncia. Interpretação diversa tornaria comum gravar cenas de roubo a pretexto de falta de dolo”, apontou o magistrado.

Completaram o julgamento os desembargadores Amable Lopez Soto e Sérgio Mazina Martins. A decisão foi unânime.Com informações da assessoria de comunicação do TJ-SP.

Veja também

Ultradireitista pró-Rússia é eleito presidente da Geórgia

Eleição, por colégio eleitoral, acirra ainda mais a turbulência social e política que sacode o …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!