O deputado federal Charles Fernandes (PSD), vê como amadurecimento do debate e ponto positivo, a retirada de pontos polêmicos e de alto impacto social no país, do texto final do Relatório da Reforma da Previdências, que inclui mudanças importantes na proposta inicial do governo.
Em contato com a nossa reportagem na nesta última quinta-feira (13), Fernandes, que sempre foi um forte crítico das mudanças no BPC, Aposentadoria Rural, exclusão das mudanças no pagamento do abono salarial e na idade da aposentadoria do professor, avalia que com as mudanças e devido a situação de caos nas contas públicas dos governos municipais, estaduais e federal, devem surtir maior apoio ao relatório, que após apresentação na comissão especial, será apreciado pela Câmara Federal. “Vejo com bons olhos a exclusão da reforma destes pontos que impactam diretamente os mais humildes e assalariados, caso do BPC, abono salarial, Aposentadoria rural, que surte alto impacto social e econômico na Bahia e nossa região, e ainda, a aposentadoria do professor, que deve ser mantida, como está”, avalia.
Para Charles, a retirada destes pontos polêmicos do relatório final da Reforma, fará com que a matéria tenha maior aprovação dos deputados. “Dialogamos semana passada com nossa base em Guanambi, sobre a retirada destes pontos da Reforma, e iremos reavaliar o nosso posicionamento”, finaliza.