Alguns nomes voltaram a circular nesta última sexta-feira (6) sobre prováveis secretários para a nova gestão de Lauro de Freitas, liderada pela prefeita eleita Débora Regis (União Brasil), cidade na região metropolitana de Salvador.
Entre os mais certos, o nome da ex-deputada estadual Mirela Macedo (União Brasil), é dado como certo que assumirá a Secretaria de Saúde. Outro nome é o de Marcelo Abreu, que deve comandar a Secretaria de Educação. Ex-prefeito de Lauro de Freitas no início dos anos 2000, Marcelo traz segundo o programa Bahia no Ar, experiência administrativa e um histórico de atuação política no município com o deputado federal João Leão (PP). Sua gestão à frente da educação poderá crucial para promover melhorias no ensino e fortalecer o sistema educacional local. A cidade pode passar a ser uma referência nacional no ensino público.
Para a Secretaria de Administração (SECAD), Bruno Lins, marido da prefeita eleita Débora, teria sido confirmado como o escolhido. Sua nomeação reforça a confiança da prefeita em manter uma gestão integrada e alinhada às metas administrativas.
No âmbito legislativo, o vereador Sapucaia (União Brasil) é o nome mais cotado para presidir a Câmara Municipal.