A Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) ocnquistou na tarde desta quinta-feira (5) o título de primeiro legislativo do Brasil na “Categoria Gestão”. O prêmio ao Legislativo baiano foi concedido no Rio de Janeiro, durante a 27ª Conferência Nacional da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (UNALE).
A 5ª edição do “Prêmio Assembleia Cidadã” elege os melhores Legislativos estaduais em três categorias: “Gestão”, “Atendimento ao Cidadão” e “Projetos Especiais”. O objetivo do concurso é incentivar políticas públicas que ‘promovam o bem-estar da sociedade, o fortalecimento dos estados, a humanização e a modernização dos serviços prestados à sociedade’.
A 27ª Conferência Nacional, que debateu o tema “O Futuro da Educação no Brasil”, é considerado o maior encontro legislativo da América Latina. A UNALE 2024 reuniu congressistas de todo o mundo, além de entidades, servidores nacionais e estrangeiros, autoridades governamentais, personalidades internacionais, entre outros.
O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, deputado Adolfo Menezes (PSD) – que esteve acompanhado no evento da secretária-geral da Unale, a deputada baiana Ivana Bastos (PSD) -, comemorou a premiação.
“É uma grande honra ser o presidente da ALBA durante a conquista deste prêmio. Somos o primeiro legislativo do País em gestão. Dedico esse reconhecimento aos meus pares e ao conjunto dos servidores. É gratificante saber que o nosso trabalho como homem público leva bem-estar à sociedade, através de políticas públicas cuidadosamente elaboradas e examinadas pela Casa. Obrigado a todos que participaram desse esforço contínuo. Dedico especialmente este prêmio à deputada Ivana Bastos, que é uma das parlamentares mais proativas da Casa”, festejou Adolfo Menezes.
O Legislativo baiano concorreu na categoria ‘Gestão’, com o projeto “Central de Atendimento ao Cidadão: Modernização, Transparência e Serviços”. O escopo desse projeto é promover melhorias significativas no atendimento concedido ao público pela Casa, assim como elevar a eficiência dos serviços.
A secretária-geral da Unale, deputada Ivana Bastos, também saudou o prêmio. “É um orgulho para todos os 63 parlamentares baianos este reconhecimento nacional de nosso esforço em favor da população. É fruto do trabalho comprometido dos profissionais da ALBA, que se esmeram em oferecer um atendimento de excelência aos baianos”, comentou Ivana Bastos.