domingo 28 de abril de 2024
Foto: Arquivo/Reprodução
Home / DESTAQUE / PDT da Bahia reivindica suplência de Senado na chapa de Rui
terça-feira 22 de maio de 2018 às 13:02h

PDT da Bahia reivindica suplência de Senado na chapa de Rui

DESTAQUE, POLÍTICA


Se PCdoB e PR pretendem brigar pelas vagas de suplência ao Senado na chapa majoritária do governador Rui Costa, acabaram de ganhar mais um oponente.

Após abrir mão de espaço na majoritária e anunciar apoio a Angelo Coronel (PSD) na disputa por uma vaga ao Senado na chapa da candidatura à reeleição de Rui Costa (PT), o PDT quer manter a suplência para a Casa Alta do Congresso Nacional.

O presidente estadual da sigla, Félix Mendonça Jr., disse à imprensa que a prioridade é dos pedetistas, que detêm atualmente a 1ª suplência da senadora Lídice da Mata (PSB), eleita em 2010.

O suplente da parlamentar é o atual secretário de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap), Nestor Duarte, na época no PDT.

Aliado político do deputado estadual Marcelo Nilo (PSB), no entanto, Duarte saiu do partido junto com ele e, agora, é correligionário de Lídice. “Nós sempre tivemos a suplência. E o partido sempre foi a primeira escolha para a suplência. Então, a prioridade é do PDT”, reivindicou Félix.

No entanto, segundo Félix, a questão será discutida apenas na reunião do Conselho Político, ainda não marcada pelo governador Rui Costa, mas que deve acontecer até o fim do mês.

Sobre acomodação de espaços para o partido após ficar de fora da majoritária, Félix disse que o assunto só será debatido em um eventual próximo governo do petista. “Espaço só no novo governo. Não vamos falar nisso agora”, assegurou.

 

Por Bruno Luiz

Veja também

Governo não deve ‘exigir do Parlamento adesão integral ao que pensa o Executivo’, diz Pacheco

O presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), afirmou neste último sábado (27) que o …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Pular para a barra de ferramentas