Personagem marcante no governo de Jair Bolsonaro (PL), o advogado Frederick Wassef se prepara segundo Robson Bonin, da Veja, para uma nova aventura política, agora em Atibaia, onde apoiou o prefeito eleito, Daniel Martini (PL), e terá “papel fundamental” na gestão da prefeitura, que tem orçamento de 1,2 bilhão de reais para 2025.
Quem garante o protagonismo de Wassef na gestão é o próprio mandatário: “Wassef foi quem viabilizou minha ida para o PL. O partido em Atibaia e na região passa por ele pela relação próxima com Bolsonaro e (Valdemar) Costa Neto. Com certeza ele vai ajudar muito a cidade pelas ligações e contatos nos Governos Estadual e Federal. Reclamamos que não temos porta para bater em São Paulo e Brasília”, diz o novo prefeito ao jornal O Atibaiense.
“Considero Wassef um deputado sem mandato, ele tem muitos contatos, trouxe dois senadores para uma carreata em uma quinta-feira à tarde. Para fazer isso acontecer, mostra o empenho dele no projeto e o amor pela cidade, além de um alinhamento no sentido de que precisamos salvar a cidade. Wassef terá um papel importante na interlocução com governos estadual e federal”, segue Martini.
Wassef, como se sabe, tem casa na cidade. Foi num endereço dele que Fabrício Queiroz, o ex-auxiliar de Flávio Bolsonaro, foi preso pela polícia em 2020.