Os deputados federais baianos se pronunciaram sobre o indiciamento do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e outros 36 integrantes do antigo governo. Nas redes sociais, o deputado federal Valmir Assunção (PT) indagou sobre a demora para a prisão do liberal.
“Tic tac! Ou seria, toc toc? Aliás, o que falta para essa turma ser presa, ainda que preventivamente?”, escreveu o petista.
A deputada Lídice da Mata (PSB) também comentou sobre o ato deferido pela Polícia Federal (PF), na tarde desta quinta-feira, 21. Assim como o petista, a parlamentar também fez um questionamento: “Todo plano tem um mandante. A quem interessaria matar o presidente e o vice-presidente para assumir seu posto?”.
Já a deputada Elisângela Araújo (PT) endossou a notícia em suas redes sociais, citando os crimes atribuídos ao ex-mandatário.
“Bolsonaro é indiciado pela PF em inquérito sobre tentativa de golpe! Crimes: abolição violenta do estado democrático de direito, golpe de estado e organização criminosa! Justiça sendo feita!Bolsonaro é indiciado pela PF em inquérito sobre tentativa de golpe!”, escreveu.
O ex-presidente foi indiciado por suposta participação na trama golpista que pretendia assassinar o então presidente eleito Lula (PT), seu vice Geraldo Alckmin (PSB) e o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes.