O ator Sylvester Stallone anunciou seu apoio ao presidente-eleito Donald Trump, comparando-o a figuras históricas. Na cabeça do astro de Rambo, Trump seria um “segundo George Washington“, comparou a Jesus Cristo e até ao seu personagem mais famoso, o boxeador Rocky.
Stallone se junta a um pequeno grupo de celebridades que apoiou Trump, como Kelsey Grammer, Drea de Matteo e Jack Pau, diferentemente de Arnold Schwarzenegger, ex-governador da Califórnia pelo partido de Trump, mas, nessas eleições anunciou apoio a Kamala Harris.
“Estamos na presença de um personagem realmente mítico”, disse Stallone. “Ninguém no mundo poderia ter feito o que ele fez, então estou impressionado”, continuou. O ator fez comparações exageradas e disse: “Quando George Washington defendeu seu país, ele não tinha ideia de que mudaria o mundo. Sem ele, você poderia imaginar como o mundo seria. Adivinhe? Nós temos o segundo George Washington.”
As declarações foram dadas em uma festa de gala do America First Policy Institute, no resort de Trump, em Mar-a-Lago, na Flórida. O evento anual, realizado desde 2021, tem levantado fundos para apoiar a agenda política de Trump. A organização sem fins lucrativos propõe mudanças políticas, incluindo a imposição de tarifas sobre importações, redução de impostos corporativos, proteção da liberdade religiosa e reversão de iniciativas de mudança climáticas.