Após ver seu candidato Rosalvo Batista Neto (PT) ser derrotado pela prefeita eleita de Lauro de Freitas, Débora Régis (União Brasil), a atual prefeita Moema Gramacho passou a ser considerada segundo a coluna Vixe, do portal Muita Informação, como “persona non grata” por setores do próprio partido. A informação que circulou nos últimos dias foi que estavam tentando emplacar Moema como secretária de Estado, mas o governador Jerônimo Rodrigues (PT) teria negado. Ai a Moema teria tentado um espaço com o prefeito eleito de Camaçari, Luiz Caetano (PT), mas também teria tido o pleito negado pelo colega de partido.
Ainda de acordo com a coluna, a prefeita do PT terá que se reinventar nos próximos 2 anos para pavimentar sua candidatura a deputada federal em 2026, já que não deverá ter espaço para atuar na gestão estadual ou ainda em algum município gerido por aliados.
Nos bastidores, a informação é que Moema Gramacho estaria tentando também uma chance com o governo federal, mas desde que o presidente Lula da Silva (PT) foi eleito, ele deu pouca ou nenhuma atenção para ela.