quinta-feira 14 de novembro de 2024
Foto: XPENG AEROHT/Divulgação via Xinhua
Home / Mundo / MUNDO / China reduz imposto sobre moradias, em nova tentativa de resgatar setor imobiliário
quarta-feira 13 de novembro de 2024 às 11:15h

China reduz imposto sobre moradias, em nova tentativa de resgatar setor imobiliário

MUNDO, NOTÍCIAS


A China reduziu um importante imposto sobre moradias, em nova tentativa de resgatar o enfraquecido mercado imobiliário, à medida que Pequim intensifica esforços para impulsionar o crescimento da segunda maior economia do mundo. O Ministério de Finanças chinês disse nesta quarta-feira, 13, que o imposto sobre escrituras para a primeira e segunda moradias de até 140 metros quadrados será reduzido para 1%. A taxa atual é de até 3%.

Já o imposto para escrituras da primeira e segunda moradias com mais de 140 metros será cortado para 1,5% e 2%, respectivamente.

A taxa mínima de pré-pagamento do imposto de valor agregado para terrenos, por sua vez, será reduzida em 50 pontos-base, acrescentou o ministério.

O anúncio veio após o ministro de Finanças chinês, Lan Fo’an, sinalizar na semana passada, em coletiva de imprensa, que Pequim estudava medidas de incentivo fiscal para o setor imobiliário, como parte de um amplo pacote de estímulos que inclui uma série de medidas monetárias, fiscais e voltadas para imóveis.

Veja também

Público chega cedo ao Porto do Rio para participar do G20 Social

Centenas de pessoas chegaram cedo ao Território do G20 Social, na zona portuária da cidade …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!