quinta-feira 14 de novembro de 2024
Davi Alcolumbre (União Brasil-AP) no plenário do Senado Federal - Edilson Rodrigues-10.01.23/Agência Senado
Home / NOTÍCIAS / PSD decide apoiar candidatura de Alcolumbre à presidência do Senado
terça-feira 12 de novembro de 2024 às 18:46h

PSD decide apoiar candidatura de Alcolumbre à presidência do Senado

NOTÍCIAS, POLÍTICA


O Partido Social Democrático (PSD) decidiu, nesta terça-feira (12), apoiar o senador Davi Alcolumbre (União Brasil-AP) para a presidência do Senado nas eleição de fevereiro de 2025. O congressista é apoiado pelo atual presidente da Casa e membro do PSD, Rodrigo Pacheco (MG). A informação é do portal Metrópoles.

A decisão foi tomada durante a reunião da bancada, que é a maior do Senado, com 15 senadores. Com o acordo para apoiar Alcolumbre, a senadora Eliziane Gama (PSD-MA), que era pré-candidata pelo partido, decidiu deixa a disputa.

Na semana passada, Pacheco já havia repetido que “seu candidato” era Alcolumbre. “A minha posição é clara, já conhecida, de apoio ao ex-presidente Davi Alcolumbre. Eu tenho uma preferência pessoal como senador com Minas Gerais, até como presidente do Senado, de apoio ao ex-presidente Davi”, disse o senador a jornalistas.

O amapaense apadrinhou Pacheco para o comando da Casa em 2021 quando não pôde concorrer à reeleição.

Reinvindicações do PSD

Na saída da reunião, o atual líder da sigla no Senado, senador Omar Aziz (PSD-AM), disse que o PSD “tem a prioridade” nos pedidos de espaço na nova composição do Senado.

De acordo com o congressista, o partido quer a primeira secretaria da Mesa Diretora. O cargo seria ocupado pela senadora Daniela Ribeiro (PSD-PB). Além disso, o partido também quer a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), que ficaria com o senador Otto Alencar (PSD-BA).

A senadora comentou nas redes sociais sua saída da disputa. “O PSD no Senado decidiu, em reunião conjunta, não lançar agora candidatura própria para disputar a presidência. Respeito a decisão da bancada e fica minha gratidão pelos apoios que recebi nesses meses. Agradeço em especial a Gilberto Kassab, Omar Aziz e Otto Alencar”, escreveu ela.

Veja também

Chapada Diamantina receberá investimento de R$ 5,5 bilhões para reforço ao sistema elétrico

O sistema elétrico da Chapada Diamantina receberá um reforço de R$ 5,5 bilhões até 2027. …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!