quarta-feira 4 de dezembro de 2024
Foto: Reprodução
Home / Mundo / MUNDO / Bolsas de NY renovam recordes impulsionadas por alta de ações ligadas a Trump
segunda-feira 11 de novembro de 2024 às 19:31h

Bolsas de NY renovam recordes impulsionadas por alta de ações ligadas a Trump

MUNDO, NOTÍCIAS


As bolsas de Nova York fecharam em alta nesta segunda-feira (11) com o mercado acionário otimista em relação a Donald Trump. Em dia de agenda vazia e de feriado nos EUA, que mantém o mercados de Treasuries fechado, investidores aguardam a pesquisa mensal sobre a inflação ao consumidor (CPI) dos EUA, a ser divulgada na quarta-feira.

O índice Dow Jones fechou em alta de 0,69%, aos 44.293,13 pontos. O S&P 500 subiu 0,10%, encerrando em 6.001,35 pontos; e o Nasdaq registrou ganhos de 0,06%, aos 19.298,76 pontos. Todos os índices renovaram suas máximas de fechamento.

O Nasdaq teve ganhos tímidos devido a queda nas ações de empresas das chamadas “Sete Magníficas”, como Intel (-4,39%), Meta (-1,05%), Apple (-1,20%) e Nvidia (-1,61%). A farmacêutica Moderna tombou 8,71% na sessão, no menor fechamento desde abril de 2020. A empresa vem perdendo valor durante o ano com a baixa demanda pelas vacinas de Covid-19.

Na ponta positiva, as ações ligadas a criptomoedas operaram em forte alta, após o bitcoin renovar máximas histórias, acima dos US$ 85 mil, em meio ao otimismo com futuras políticas do presidente eleito. A Coinbase, Microstrategy e Robinhood saltaram 19,7%, 25,7% e 7,4%, respectivamente.

A Trump Media, empresa controlada pelo futuro presidente, subiu quase 5% e a Tesla – de Elon Musk e aliado de Trump – avançou 9%. Investidores também se mantém atentos a divulgação de nomes que formarão o novo governo.

Outro setor que apresentou ganhos foram os bancos, em meio a expectativa de que o republicano adote uma política regulatória mais frouxa. O Goldman Sachs subiu 2,22%, JPMorgan avançou 0,97%, Morgan Stanley teve alta de 3% e o Wells Fargo subiu 3,60%.

Os papéis de small caps também estiveram entre os destaques do pregão. O índice Russell 2000, que reúne as ações de menor capitalização, saltou 1,52%, a 2,436.05 pontos.

É possível que o Fed tenha que manter as taxas mais altas do que os mercados previam antes da eleição. Isso, por si só, é negativo para o mercado de ações, segundo Tom Essaye, do Sevens Report. Taxas mais altas conteriam o ritmo do crescimento econômico dos EUA. Espera-se que as vendas e os lucros das empresas cresçam no próximo ano, mas se o crescimento desacelerar depois disso, as avaliações das ações poderão ser afetadas, diz ele.

Veja também

Flávio Bolsonaro diz que corte internacional pode ser ‘caminho’ caso pai seja denunciado por tentativa de golpe

O senador Flávio Bolsonaro afirmou que o pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), pode recorrer …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!