quinta-feira 21 de novembro de 2024
Home / DESTAQUE / Prefeitos baianos estão em Brasília para pedir mais recursos do governo

Prefeitos baianos estão em Brasília para pedir mais recursos do governo

Foto: Arquivo/Reprodução
segunda-feira 21 de maio de 2018 às 12:16h

Os prefeitos, vice-prefeitos e vereadores de todo o país estão no Distrito Federal nesta segunda-feira (21) para pedir mais recursos do governo e aprovação pelo Congresso Nacional da pauta municipalista da XXI Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios.

O evento, que se estenderá até quinta-feira (24), vai ser realizado Centro Internacional de Convenção, em Brasília.

Com o tema “Compromisso com o Brasil”, a Marcha contará com a presença do presidente da República, Michel Temer (MDB), e ministros, durante a sessão solene de abertura, e dos presidentes da Câmara dos Deputados e do Senado Federal, Rodrigo Maia (DEM-RJ) e Eunício Oliveira (MDB-CE), além de diversos outros parlamentares, que também são aguardados pelos mais de cinco mil gestores municipais já inscritos.

Debate com presidenciáveis

Oito pré-candidatos à presidência da República já confirmam presença na XXI Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, que começa nesta segunda-feira.

O evento deste ano reserva dois momentos para receber os presidenciáveis e debater as prioridades dos governos locais e as necessidades de mudanças estruturais da federação brasileira. Os painéis ocorrem nos dias 22 e 23, a partir das 14h.

Na programação do evento, promovido anualmente pela Confederação Nacional de Municípios (CNM), estão previstos quatro candidatos por dia.

Nesta terça-feira (22) os municipalistas receberão, em painéis individuais, Álvaro Dias (Podemos), Ciro Gomes (PDT), Marina Silva (Rede), e Manuela D’Ávila (PCdoB). Já no dia 23, confirmaram presença Jair Bolsonaro (PSL), Afif Domingos (PSD), Geraldo Alckmin (PSDB) e Henrique Meirelles (MDB). Ainda na quarta-feira, está programada a leitura de uma carta de Luiz Inácio Lula da Silva, pré-candidato do PT.

Após exposição, os presidenciáveis responderão questionamentos sobre os principais problemas enfrentados atualmente nos Municípios, de Norte a Sul do País, inclusive em relação à partilha de competências e dos recursos entre os Entes federados. Além de conhecer as propostas de governo, a expectativa do movimento municipalista é obter do futuro presidente da República o compromisso com a causa municipalista.

Os painéis serão conduzidos pelo atual presidente da Confederação, Paulo Ziulkoski.

Veja também

Bolsonaro indiciado: o que significa e quais as consequências

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) é uma das 37 pessoas indiciadas pela Polícia Federal (PF) pelos crime de golpe …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!