sexta-feira 8 de novembro de 2024
Foto: Reprodução/Rede social
Home / NOTÍCIAS / Deputado estadual faz discurso em inglês para parabenizar Donald Trump; veja vídeo
quinta-feira 7 de novembro de 2024 às 18:24h

Deputado estadual faz discurso em inglês para parabenizar Donald Trump; veja vídeo

NOTÍCIAS


O parlamentar parabenizar Donald Trump por vencer as eleições nos Estados Unidos e sua pronuncia inglês é criticado

O deputado estadual do Maranhão Dr. Yglésio (PRTB) discursou na Assembleia Legislativa do Estado (AL-MA), em São Luís, na última quarta-feira (6) para parabenizar Donald Trump por vencer as eleições nos Estados Unidos. Toda a mensagem ao presidente eleito foi feita em inglês.

Assista:

“Bom dia, meus colegas. Eu gostaria de congratular o senhor Donald Trump por ganhar a eleição ontem. É uma vitória da democracia e para todos nós, conservadores brasileiros, que acreditamos em liberdade de expressão e em todas as outras coisas relacionadas. Obrigado a todos os meus colegas e obrigado e parabéns, senhor Trump”, disse, em inglês, o parlamentar. O discurso foi compartilhado nas redes sociais.

Em seu discurso, o deputado também chamou os institutos de pesquisa de “máfia internacional”. “Estão fazendo pesquisas para manipular realmente o sistema e tentar vencer na marra, mas não venceram”, afirmou.

Para o parlamentar, a eleição americana poderá influenciar o Brasil, principalmente no Judiciário. “Os Estados Unidos, diplomaticamente, vão voltar a ser gigantes e protetores (…) dos demais países, como o Brasil, que hoje são alvos desse tiranetes do Supremo Tribunal Federal. Vai acabar a farra de Alexandre de Moraes, de Flávio Dino, de Gilmar Mendes, essa molecagem em que se transformou o país”, discursou Yglésio.

Assista após repercussão:

“Agora, com o Trump, a elegibilidade de Bolsonaro está cada vez mais próxima”, acredita o deputado, aliado do ex-presidente. Em uma postagem sobre o discurso, ele atacou o atual presidente, Luiz Inácio Lula da Silva. “Tem gente no Maranhão que gosta de Luladrão e do ‘carcamano’; já eu gosto do Bolsonaro e do Trump, próximo presidente americano!”, escreveu.

Yglésio, porém, já foi filiado ao Partido dos Trabalhadores. Em 2014, disputou vaga de deputado estadual pelo partido, não se elegeu e ficou como primeiro suplente.

Veja também

“Quando falamos de mulheres negras, falamos de uma dupla opressão”, diz vereadora

No Brasil, as mulheres negras enfrentam uma batalha cotidiana contra duas formas de discriminação: o …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!