O prefeito Carlos Brasileiro (PT) anunciou que o cantor, compositor e sanfoneiro Flávio José será o grande homenageado do evento.
Dono de uma voz inconfundível, o poeta cantador tem uma ligação histórica com a maior festa junina da Bahia. Intérprete de músicas tradicionais do forró pé-de-serra nordestino, Flavio tem em seu repertório musical sucessos eternizados na ‘Capital Baiana do Forró’ , entre eles: “Caboclo Sonhador”, “Tareco e Mariola” e “Caia Por Cima de Mim”.
“Ele é homenageado porque tem uma identidade forte tão quanto uma irmandade com o povo de Senhor do Bonfim. Para nós … e acredito que para todos que gostam do forró , ele é o maior forrozeiro da atualidade (depois do Luís Gonzaga não existe outro) ”, destacou o prefeito Carlos Brasileiro.
Numa noite cheia de surpresas, forró e apresentações culturais, o público que lotou a antiga estação ferroviária para conhecer oficialmente a grade de atrações que animará a festa de 21 a 24 de junho, também acompanhou uma série de homenagens a ex- ferroviários aposentados da antiga Rede Ferroviária Federal S.A , além do ato de assinatura que transfere o histórico prédio da VLi Logística para o município de Senhor do Bonfim.
“ Agora esse patrimônio passa a ser de fato e de direito de Bonfim” ,afirmou Brasileiro. O anfitrião da festa ainda ressaltou: Depois São João a nossa ideia é que o espaço seja aberto para apresentações culturais quinzenalmente e se torne um novo ponto turístico da nossa região”, frisou.
Brasileiro ainda fez questão de dizer que o prédio da estação foi totalmente pintado com o apoio e colaboração voluntaria de servidores de vários setores do governo, especialmente; Cultura e Desenvolvimento Econômico, Turismo e Esporte.
O ponto alto da festa foi apresentação da grade de artistas que irão se apresentar no Espaço Gonzagão (Parque da Cidade) e no Assis do Acordeom (Praça Nova do Congresso).
“Nós teremos um São João belíssimo, eu não tenho duvidadas que com esse jeito carinhoso, atencioso, família que o povo bonfinense tem, nós vamos de novo sermos campeões como melhor São João da Bahia”, afirmou o prefeito.
Nos últimos dois anos ,os festejos tem reconquistado seu espaço tradicional e vem ganhado vários prêmios de nível estadual pela mídia especializada. O Encontro de Sanfoneiros entre os dias 25 e 26 de maio será o primeiro esquenta que antecede as festividades na cidade.
“O São João de Senhor Bonfim tem uma magia diferente. A gente oferece o que tem de melhor, na melhor festa, no melhor São João da Bahia’, destacou Nalvinha Aguiar, secretária de Cultura.
O lançamento do São João de Senhor Bonfim terminou ao som de muito forró comandado pelo forrozeiro Zé Bonfim e sua gente