O PL já decidiu a data para anunciar o apoio à candidatura de Davi Alcolumbre (União Brasil-AP) à presidência do Senado. Segundo Bela Megale, do O Globo, nesta próxima terça-feira (29), o partido vai oficializar sua posição.
Nesta semana, Jair Bolsonaro (PL) defendeu, em duas entrevistas, que o PL não lance candidato à sucessão de Rodrigo Pacheco (PSD-MG). A primeira manifestação foi na segunda-feira e a outra ocorreu na sexta-feira (25). O ex-presidente vem sendo cobrado por seus apoiadores, nas redes, a lançar um nome de sua base e não apoiar Alcolumbre, mas já rechaçou a ideia.
— Se a gente lançar um candidato vai ter 30 e poucos votos, fica sem nada na mesa e sem nenhuma comissão. A gente sabe que é não é 90, é 100% (a chance) de vitória do cara (Davi Alcolumbre). Se a gente quiser participar da mesa, ser alguém… Eu sei que é difícil, beliscar com isso aí em questão da justiça, mesmo que, porventura, a gente tenha a maior bancada, não temos alternativa. Não é questão de centrão ou não centrão, é a regra do jogo — disse o ex-presidente ao jornalista Cláudio Dantas.