Candidato à prefeitura de São Paulo no primeiro turno, Pablo Marçal (PRTB) aproveitou a live com o rival Guilherme Boulos (PSOL) nesta última sexta-feira (25) para pedir votos para candidatos a prefeito em outras cidades, emulando as transmissões ao vivo de Jair Bolsonaro no período eleitoral. O ex-coach pediu votos para Rose Modesto (União Brasil) em Campo Grande (MS), e concorre contra a prefeita Adriane Lopes (PP), apoiada pelo ex-presidente.
Rose assumiu no início do ano passado a presidência da Superintendência do Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco), vinculada ao Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional, ambos órgãos sob o comando do União Brasil na gestão Lula, e deixou o cargo para disputar a prefeitura da capital sul-mato-grossense.
O apoio, além de contrapor Marçal a Bolsonaro no segundo turno de Campo Grande, pode soar como um aceno explícito ao União Brasil. O governador de Goiás e Pablo Marçal (PRTB) são cotados nos bastidores para formarem uma chapa em 2026. Centro e direita se unindo!