quinta-feira 24 de outubro de 2024
Foto: Victor Vec/MinC
Home / NOTÍCIAS / Margareth Menezes e Anielle Franco se reúnem para discutir promoção da igualdade racial
quinta-feira 24 de outubro de 2024 às 14:56h

Margareth Menezes e Anielle Franco se reúnem para discutir promoção da igualdade racial

NOTÍCIAS


Com o intuito de promover mais conscientização e visibilidade à cultura negra, a ministra da Cultura, Margareth Menezes, se reuniu com a titular da Igualdade Racial, Anielle Franco na tarde da última quarta-feira (23).

“É um prazer enorme receber a ministra Anielle Franco para falar sobre o Novembro Negro. É muito importante essa pauta para todos nós. Estamos juntas aqui já elaborando ações importantes para esse mês”, afirmou Margareth Menezes. A partir da Lei 14.759/23, o Dia da Consciência Negra passa a ser reconhecido feriado nacional e será marcado por uma ampla agenda em todo o território nacional. “Esse ano, pela primeira vez, o dia da Consciência Negra será feriado nacional, o que marca um avanço significativo na nossa luta”, completou a ministra.

Anielle Franco enfatizou que a luta antirracista não se limita ao mês de novembro. “A nossa luta é diária, todo mês, todo ano, mas o Novembro Negro é o momento de reconhecer, de nos fortalecermos e avançarmos ainda mais. Queremos deixar um projeto político de país, um legado de paz, de reconhecimento da nossa diversidade e da ressignificação, dessa luta histórica”, pontuou.

Durante o encontro foram debatidas a implementação de políticas públicas conduzidas pelas pastas e que vão integrar a programação do Governo Federal. No recorte da Cultura, a programação conta ainda com uma intensa agenda mobilizada pela Fundação Cultural Palmares (FCP), entidade vinculada ao MinC.

Participaram também da reunião, o secretário-Executivo adjunto do MinC, Cassius Rosa; o chefe de gabinete da ministra, Francisco Guerreiro; a assessora de Participação Social e Diversidade do MinC, Mariana Braga; e a secretária-Executiva do MIR, Roberta Eugênio.

Veja também

‘Não podemos nos dar ao luxo de esperar por condições perfeitas’ no Haiti, diz brasileiro presidente do BID

“Não podemos nos dar ao luxo de esperar por condições perfeitas” para ajudar o Haiti …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!