sábado 23 de novembro de 2024
Foto: Antonio Queirós/arquivo
Home / ELEIÇÕES 2024 / Carlos Muniz garante amplo apoio para reeleição de presidente da Câmara de Salvador
quarta-feira 23 de outubro de 2024 às 08:27h

Carlos Muniz garante amplo apoio para reeleição de presidente da Câmara de Salvador

ELEIÇÕES 2024, NOTÍCIAS


O vereador Carlos Muniz (PSDB) já obteve amplo apoio pela reeleição para a presidência da Câmara de Salvador, conforme Mauricio Leiro e Gabriel Lopes, do Bahia Notícias.

Agora, estaria se aprofundando nas discussões sobre a composição da futura Mesa Diretora da Casa Legislativa, que será eleita no dia 2 de janeiro.

Além da presidência, a Mesa Diretora é composta pelos cargos de 1º, 2º e 3º vice-presidentes, 1º, 2º, 3º e 4º secretários, corregedor, ouvidor e ouvidor substituto. Para as posições de “vice” em aberto, o Bahia Notícias apurou que o desenho ser feito da seguinte forma:

  • 1º vice-presidente: União Brasil;
  • 2º vice-presidente: Republicanos;
  • 3º vice-presidente: PP.

Nos bastidores, a ideia é que o cenário seja concretizado e há um entendimento para que o União Brasil pelo menos mantenha os espaços que possui na atual legislatura. O partido é o maior da Casa, com sete vereadores eleitos, e é a sigla do prefeito reeleito Bruno Reis (União Brasil).

No caso do PP, após o resultado expressivo nas urnas na capital baiana, que obteve após presidência municipal de Cacá Leão, que é secretário de Governo do prefeito de Salvador, elegeu cinco vereadores, com diversos recordes, entre eles o mais votado na história e o mais jovem em 475 anos do primeiro legislativo do país.

O PP chegou a cinco parlamentares eleitos, sendo a segunda maior representação da Câmara de Salvador atrás apenas da legenda do prefeito Bruno Reis.

Com a votação histórica do repórter Jorge Araújo (PP), que ultrapassou os 36 mil votos, o PP teve o sarrafo elevado no pleito: todos os vereadores foram eleitos com mais de 10 mil votos.

Apesar dos indicativos, o atual presidente da Câmara de Vereadores, Carlos Muniz (PSDB), sinalizou que nenhuma definição ainda foi feita. “Não me reuni com os vereadores para decidirmos sobre esse assunto”, disse ao Bahia Notícias.

A tendência é que um avanço sobre a nova formação aconteça após o segundo turno das eleições municipais, no próximo domingo (27). Na Bahia, apenas o município de Camaçari enfrentará a nova rodada do pleito.

Veja também

Após extensa agenda em Londres, Débora Régis diz: “Vamos tirar a cidade do atraso”

A prefeita eleita de Lauro de Freitas, Débora Regis (União Brasil), retorna nesta sexta-feira (22) …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!