O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), Adolfo Menezes (PSD), deve ter um novo apoio para sua provável tentativa de reeleição para o comando da Casa. A deputada estadual Fabíola Mansur (PSB) indicou em entrevista ao A Tarde na última sexta-feira (18) que apoiará uma nova candidatura do aliado em 2025.
Fabíola ressaltou ainda segundo o jornal, que a posição é pessoal, não do PSB, e disse que Adolfo tem guiado os trabalhos do legislativo com bastante diálogo, compromisso e estabilidade, características que lhe credenciam para um terceiro mandato à frente da Casa. A deputada pontuou que é favorável à alternância de poder.
“É mais uma posição pessoal, Adolfo tem características como ser diálogo, é um cara de palavra, tem compromisso, o que dá muita estabilidade à Assembleia. Isso faz com que a gente ache que time que está ganhando não se mexe, em que pese eu acreditar na alternância de poder. Se ele se colocar candidato a presidente, o meu voto será dele, em função dessa estabilidade que ele dá a Casa”, defendeu Fabíola, que completou.
“Eu acho que a estabilidade é uma característica que faz com que a maioria da Casa queira que, se possível, Adolfo continue presidente”, finalizou.
Adolfo tenta emplacar o segundo mandato na mesma legislatura, antes não prevista. Com a aprovação da PEC da Mesa Diretora da Casa, em 2023, o deputado pretende emplacar a reeleição.