Pelo menos seis adolescentes, atletas de remo, morreram após uma carreta contêiner tombar sobre a van que levava a equipe, na noite deste último domingo (20), em Guaratuba, no litoral do Paraná.
O acidente aconteceu no km 665 da BR-376, no sentido Santa Catarina, e envolveu, além da van e da carreta, um carro. O veículo que levava a equipe de remo saiu de São Paulo, onde eles participaram de uma competição, e tinha como destino Pelotas, no Rio Grande do Sul, cidade de origem dos jovens.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a van continua prensada sob a carreta na manhã desta segunda-feira (21) e, por isso, o número de vítimas pode aumentar. O caminhão precisará ser içado para que as equipes de socorro tenham acesso aos corpos das vítimas.
“Já foi possível localizar 6 corpos, porém ainda não é possível para as equipes de resgate acessarem completamente a van, pois está prensada sob a carreta”, reforça a PRF.
Um jovem, de 17 anos, foi encaminhado junto com o motorista da carreta para o Hospital São José, em Joinville.
Como o acidente aconteceu?
Segundo a PRF, o motorista da carreta afirmou que perdeu o freio e bateu na traseira da van. Na sequência, o veículo que levava os adolescentes colidiu com um carro que estava à frente, rodou, e foi arrastado pela carreta, que tombou sobre ele.
A van levava 10 pessoas. Até o momento, não há mais informações dos demais ocupantes.