quarta-feira 16 de outubro de 2024
Foto: Antonio Queirós
Home / DESTAQUE / PSD confirma apoio à reeleição de Carlos Muniz para presidência da Câmara de Salvador
quarta-feira 16 de outubro de 2024 às 06:43h

PSD confirma apoio à reeleição de Carlos Muniz para presidência da Câmara de Salvador

DESTAQUE, NOTÍCIAS, POLÍTICA


O vereador Edvaldo Brito, presidente do PSD em Salvador, reuniu o diretório do partido segundo Henrique Brinco, do Tribuna da Bahia, para anunciar o apoio oficial à reeleição de Carlos Muniz (PSDB) à Presidência da Câmara Municipal. Durante o encontro, o veterano destacou que o vereador eleito Felipe Santana irá referendar essa posição, consolidando o apoio da sigla à recondução de Muniz ao cargo.

“Reunimos o partido para confirmar o apoio ao presidente Carlos Muniz na Câmara. Primeiro, pelas qualidades pessoais e pela atuação dele como gestor. Depois, como líder de um agrupamento político, que tem essas características tão importantes”, declarou Edvaldo Brito, reforçando a confiança do partido na liderança de Muniz.

O presidente do PSD na capital baiana ressaltou ainda de acordo com o jornal, que Muniz provou sua capacidade como gestor e líder político ao longo de seu mandato. “Ele tem essa aptidão de ser aplaudido por todos nós. Portanto, por essa razão, estamos com ele na eleição que acontecerá dia 2 de janeiro de 2025”, enfatizou.
Com o apoio do PSD, Carlos Muniz soma agora o respaldo de 31 vereadores para sua reeleição. Além de Felipe Santana, a candidatura de Muniz à presidência conta com o suporte das bancadas do União Brasil, PP, PL, PDT, DC, PRD, Podemos, PSDB e Cidadania.

A Câmara Municipal de Salvador é composta por 43 vereadores, e com o apoio já consolidado, Muniz possui a maioria necessária para assegurar sua reeleição. A expectativa é de que, diante do cenário atual, os demais vereadores sigam a tendência majoritária e também confirmem seu apoio ao atual presidente. A eleição está marcada para o início de 2025, com o pleito acontecendo no dia 2 de janeiro.

COLÉGIO DE LÍDERES – No próximo dia 22, será votado, no plenário da Câmara Municipal de Salvador, o Projeto de Lei nº 130/2024, de autoria do Executivo Municipal. A matéria prevê um empréstimo de R$ 350 milhões junto ao BNDES para a aquisição de ônibus elétricos. Essa deliberação ocorreu na reunião do Colégio de Líderes.

“Votaremos o mais rápido possível para que o Executivo possa fazer esse empréstimo e, assim, comprar logo os ônibus. Há um entendimento entre as bancadas pela importância da matéria, justamente para que o povo de Salvador venha a ter, o mais rápido possível, esse benefício no transporte público”, afirmou Carlos Muniz.

Veja também

Empresários do mercado imobiliário são metade dos 50 maiores doadores das campanhas municipais

Segundo reportagem de Luiz Fernando Toledo e Rute Pina, da BBC News Brasil,  entre os …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!