quinta-feira 21 de novembro de 2024
Foto: Divulgação
Home / NOTÍCIAS / Comandantes do Exército tratam da Gestão de Saúde
terça-feira 15 de outubro de 2024 às 11:31h

Comandantes do Exército tratam da Gestão de Saúde

NOTÍCIAS, SAÚDE


Teve início no dia 9 de outubro o ciclo de palestras sobre a Gestão do Sistema de Saúde do Exército, parte do Curso de Preparação para o Comando, Chefia e Direção de Organização Militares e Postos Médicos de Guarnição. O Vice-Chefe do Departamento-Geral do Pessoal, General de Divisão André Luiz Ribeiro Campos Allão, realizou a abertura do evento.

Durante o ciclo de palestras, o Diretor de Saúde, General de Divisão Médico Marco Aurélio Nunes Pereira e o Diretor de Planejamento e Gestão Orçamentária, General de Brigada Ernesto Isaacodette Dutra Pereira Batista Lopes, ministraram palestras para os comandantes nomeados para o biênio 2025-2026 sobre os objetivos estratégicos relacionados à conjuntura econômico-financeira e seus reflexos para o Sistema de Saúde. Também foram abordados temas como a auditoria de saúde para procedimentos eletivos, de urgência e emergência, sistemas SIRE e FIGOMIS, análise de casos concretos e utilização de rede própria.

A Diretora nomeada para o Hospital Geral de Salvador, Tenente-Coronel Médica Isabel Cristina Cunha Delgado, ratificou a importância da atividade. “Os militares nomeados comandantes foram orientados sobre as missões e funções que irão desempenhar. As palestras reforçaram que a ação de comando deve ser efetiva em relação à gestão das unidades gestoras do FUSEx e por parte de cada organização militar. Também foi enfatizada a relevância da auditoria, que serve como um mecanismo de assessoramento e proteção para o serviço de saúde, garantindo que os recursos sejam utilizados de maneira eficiente e com qualidade. Assim, busca-se proporcionar o melhor atendimento de saúde aos nossos usuários”, concluiu.

Veja também

Bolsonaro pode ser preso após indiciamento? Entenda os próximos passos do processo

Jair Bolsonaro (PL) foi indiciado pela Polícia Federal nesta quinta-feira (21) pelos crimes de abolição …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!