quinta-feira 21 de novembro de 2024
Home / DESTAQUE / Geraldo Jr. fala sobre formação da chapa em 2026 e diz quem decide; assista
terça-feira 15 de outubro de 2024 às 09:05h

Geraldo Jr. fala sobre formação da chapa em 2026 e diz quem decide; assista

DESTAQUE, ELEIÇÕES 2026, NOTÍCIAS


O vice-governador Geraldo Jr. (MDB) concedeu sua primeira entrevista à rádio Metropole nesta terça-feira (15).

Essa foi a primeira vez que Geraldinho falou com a imprensa após o resultado do pleito municipal e comentou as expectativas para a formação da chapa de seu grupo nas eleições de 2026. Ele afirmou que essa é uma decisão que não é tomada por ele.

“O partido é um instrumento de crescimento na política. Eu quero agradecer, em 2022, o meu partido apresentou o meu nome ao governador Jerônimo Rodrigues, ao ministro Rui Costa e ao senador Jaques Wagner, e meu nome foi chancelado. Em 2026, nós vamos abordar esse tratamento, esse trato em 2026 não sou eu que decide. Quem decide é o líder político do processo, que é o governador Jerônimo Rodrigues, em consonância com a aliança”, disse.

Geraldo Jr. teve 10,33% dos votos válidos da capital e ficou em terceiro lugar, atrás do prefeito reeleito Bruno Reis (78,67%) e do candidato do Psol, Kleber Rosa (10,43%). Durante a entrevista, Geraldo ainda reiterou que essa é uma derrota do grupo.

“Essa derrota em Salvador é de Geraldinho? É do MDB? Não, a derrota é de Geraldinho, é do MDB, mas é de uma aliança de partidos. Porque senão a gente tem que fazer dois pesos e duas medidas”, afirmou.

“Nós lançamos um candidato a prefeito em Juazeiro, que poucas pessoas acreditaram, Andrei da Caixa Econômica Federal. Ele resistiu a tudo e a todos, teve o apoio do partido do MDB, depois de consagrado pelo partido, o apoio do nosso grupo político. A vitória em Juazeiro é do MDB ou é da aliança? É da aliança política. Como a vitória em Juazeiro é da aliança política, como os 32 prefeitos que fizemos é desta aliança política”, completou.

Assista:

Veja também

Bolsas da Europa operam em baixa após Rússia disparar poderoso míssil contra Ucrânia

As bolsas da Europa apresentaram instabilidade na primeira etapa do pregão desta quinta-feira (21), mas …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!