sábado 23 de novembro de 2024
Home / JUSTIÇA / MP-BA recomenda que prefeitura de Conceição do Almeida realize concurso público
segunda-feira 14 de outubro de 2024 às 11:53h

MP-BA recomenda que prefeitura de Conceição do Almeida realize concurso público

JUSTIÇA, NOTÍCIAS


O Ministério Público da Bahia (MP-BA) recomendou que a prefeitura de Conceição do Almeida realize concurso público para prover todos os cargos efetivos que têm sido ocupados na gestão por funcionários com contratos temporários. A recomendação, expedida na última terça-feira (8) pelo promotor de Justiça José Franclin Andrade de Souza, dá um prazo de 60 dias para que o Município faça os estudos acerca das vagas que podem ser oferecidas e preenchidas, realize o procedimento licitatório voltado à contratação da empresa responsável pela realização do certame e publique o edital para o concurso.

Segundo o promotor de Justiça, foi verificado junto ao site do Tribunal de Contas dos Municípios do Estado da Bahia, em janeiro deste ano, o número de 287 servidores efetivos e 373 servidores temporários no quadro funcional do Município. Ainda de acordo com o promotor, o número de contratados temporários saltou de 373 para 682 em junho, elevando os gastos com esses contratos de R$ 395 mil para R$ 1,2 milhão por mês.

Diante disso, o MPBA também recomendou que, no prazo de até 12 meses, seja realizada a substituição de todos os funcionários com contratos temporários por servidores admitidos mediante prévio concurso público, com exceção das hipóteses excepcionais de contratação temporária previstas na Lei Federal n. 8.745/1993. Também foi recomendado ao Município que, ao final dos contratos temporários vigentes no ano de 2024, seja vedada para 2025 a contratação temporária de todas as pessoas que tenham sido contratadas temporariamente nos últimos 24 meses.

Veja também

Justiça determina penhora de apartamento de luxo de Collor em Alagoas

Uma cobertura duplex, que pertence ao ex-senador Fernando Collor de Mello, foi penhora a pedido …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!