O empresário Fernando Alves Souza Coelho, 39 anos de idade, mais conhecido como “LengoCell”, morreu por volta das 19h30 de sábado (12), após fugir de uma blitz policial do Esquadrão Asa Branca, que estava sendo realizada próximo da Avenida Artêmia Pires, em Feira de Santana.
Segundo informações publicadas pelo portal Acorda Cidade e, que constam na ocorrência policial, uma guarnição da Cipe Leste, que realizava rondas pelo Corredor dos Araçás, foi comunicada pela Central Integrada de Comunicação (Cicom), sobre um veículo Ônix, de cor branca, que tinha fugido de uma abordagem policial, empreendendo fuga em alta velocidade e pela contramão da Avenida Noide Cerqueira, sentido BR-324.
Assista:
Ainda de acordo com a ocorrência, a guarnição tentou fazer o bloqueio policial, mas o condutor, ao se aproximar com o veículo, furou a barreira, jogando o carro contra os próprios policiais.
Após este ocorrido, a guarnição efetuou disparos de arma de fogo contra o veículo. O condutor foi atingido, perdeu o controle e só parou o carro ao atingir uma calçada.
Fernando Alves, que completaria 40 anos de idade no próximo dia 27 de outubro, estava acompanhado de uma mulher no veículo.
Os policiais encontraram na mão do motorista um revólver calibre .38 com seis cartuchos, sendo que dois estavam intactos e quatro deflagrados.
O empresário chegou a ser socorrido para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), mas não resistiu aos ferimentos.
A delegada Alana Fialho presidiu o levantamento cadavérico e o corpo foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) para ser necropsiado.
No ano de 2018, o empresário chegou a ser preso no interior de um motel, localizado na Avenida Eduardo Fróes da Mota, em Feira de Santana. Conforme o Acorda Cidade divulgou na época, Fernando estava ameaçando uma mulher, de divulgar fotos íntimas nas redes sociais.