A PetroReconcavo, produtora de óleo e gás em bacias terrestres, anunciou na sexta-feira (11) que a agência de classificação de risco de crédito, Moody’s Local Brasil, atribuiu à Companhia o Rating Corporativo de AA.br, com perspectiva estável. Esse mesmo rating foi estendido também à 2ª Emissão de Debêntures.
Os diferenciais competitivos da companhia foram fundamentais para alcançar o Rating AA.br, como a alta eficiência operacional e custos competitivos, devido ao modelo de negócio verticalizado da Companhia, além de um histórico de execução na recuperação de campos maduros onshore. De acordo com a Moody’s, a perspectiva estável reafirma a expectativa de que a PetroReconcavo manterá sua performance operacional, com geração de caixa para cobrir a necessidade de investimento, e mantendo um nível de alavancagem bruta em patamares baixos, juntamente com um forte perfil de liquidez e gestão prudente de passivos.
“Estamos orgulhosos em receber essa classificação relevante, que é fruto de um trabalho que construímos ao longo dos anos, reforçando nossa capacidade de seguir executando uma estratégia de crescimento sustentável. Continuaremos focados na criação de valor para os nossos acionistas”, conclui o CFO, Rafael Procaci da Cunha.