O presidente do Congresso Nacional, senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG), divulgou nota neste sábado (12) em que lamenta a morte dos seis tripulantes que estavam no helicóptero do Corpo de Bombeiros que caiu em Ouro Preto, região Central de Minas, no final da tarde de sexta (11).
“Externo meu profundo pesar pela morte de quatro militares do Corpo de Bombeiros do estado de Minas Gerais e dois socorristas em razão da queda de um helicóptero, ocorrida em Ouro Preto, nesta sexta-feira. Esses heróis, que dedicaram suas vidas à proteção de todos os mineiros, deixam um legado de coragem, dedicação e altruísmo. Solidarizo-me com as famílias e com a corporação do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais”, escreveu Pacheco.
O senador está em Roma, na Itália, onde participa do II Fórum Internacional do grupo Esfera Brasil.
A aeronave militar estava atuando no resgate de um avião que caiu no distrito de São Bartolomeu e matou o piloto, quando bateu em um paredão.
Conforme os militares, o acidente aconteceu no final da tarde desta sexta-feira (11), quando o Corpo de Bombeiros perdeu contato com sua aeronave Arcanjo 4, que realizava atendimento na região. Ao todo, 84 pessoas foram empenhadas, entre bombeiros e demais agentes, cães de busca e aeronaves da Polícia Militar e da Força Aérea Brasileira. Após mais de 12 horas de buscas a aeronave foi encontrada em uma serra íngreme de Ouro Preto. A corporação segue empenhada nos trabalhos de busca pelos 6 tripulantes.
A Defesa Civil atua de Ouro Preto atua no local, mas não há informações sobre o resgate. Em vídeos enviados a Itatiaia, é possível ver a movimentação do Corpo de Bombeiros próximo ao local.