quinta-feira 17 de outubro de 2024
Foto: CSU/CIRA & NOAA/Divulgação
Home / Mundo / MUNDO / Furacão Milton toca o solo na Flórida com ventos de 200 km/h; veja vídeo
quarta-feira 9 de outubro de 2024 às 21:34h

Furacão Milton toca o solo na Flórida com ventos de 200 km/h; veja vídeo

MUNDO, NOTÍCIAS


O furacão Milton tocou o solo em Siesta Key, na Flórida, nos Estados Unidos, na noite desta quarta-feira (9) segundo o Centro Nacional de Furacões, com ventos de 205 quilômetros por hora. Há risco de ser uma das tempestades mais destrutivas já registradas na região. Mesmo antes de chegar, o furacão já vinha provocando chuvas intensas na Flórida. Mais cedo, ao menos 11 tornados se formaram em diversas regiões do estado, segundo relatos do serviço meteorológico.

O Centro Nacional de Furacões estima que a velocidade máxima dos ventos diminuiu esta tarde, e o furacão agora tem ventos sustentados de 200 km/h, o que o torna um furacão de categoria 3. A mudança de categoria não deve diminuir seus impactos.

De acordo com o governador da Flórida, Ron DeSantis, dezenas de milhares de pessoas que deixaram suas casas estão em abrigos públicos contra tempestades. “Temos mais de 30.000 indivíduos, mas temos espaço para mais de 200.000 indivíduos”, disse o republicano.

O Serviço Nacional de Meteorologia emitiu um comunicado dizendo que o tempo de deixar o estado com segurança acabou. “A menos que surja uma situação de risco de vida, fique em ambientes fechados e acompanhe as atualizações”, disse o serviço meteorológico. O furacão Milton chega à Flórida enquanto o estado ainda se recupera dos estragos causados pelo furacão Helene, que deixou 225 mortos em vários estados da costa leste dos Estados Unidos há duas semanas.

O Milton é o quinto furacão a atingir os Estados Unidos em 2024 — os anteriores foram Beryl (categoria 1), Debby (categoria 1), Francine (categoria 2) e Helene (categoria 4).

Veja também

Comandante do Exército verifica tropas

O Comandante do Exército Brasileiro, General de Exército Tomás Miguel Miné Ribeiro Paiva esteve na …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!