domingo 22 de dezembro de 2024
Lucas Pavanato (PL), Luna Zarattini (PT) e Ana Carolina Oliveira (Podemos) - Crédito: Montagem/Reprodução/Instagram/Victor Angelo / Comunicação da vereadora Luna Zarattini
Home / DESTAQUE / Vereador mais votado gastou R$ 6 por voto; veja quanto investiram outros candidatos
quarta-feira 9 de outubro de 2024 às 09:20h

Vereador mais votado gastou R$ 6 por voto; veja quanto investiram outros candidatos

DESTAQUE, ELEIÇÕES 2024, NOTÍCIAS


Veja os valores gastos e os maiores investimentos entre os cinco mais votados

Lucas Pavanato — R$ 963,2 mil gastos na campanha

  • Impulsionamento — R$ 450 mil
  • Facebook (Impulsionamento) — R$ 91 mil
  • Advogado — R$ 80 mil

Ana Carolina Oliveira — R$ 410,4 mil gastos na campanha

  • Facebook (Impulsionamento) — R$ 150 mil
  • Assessoria de Marketing — R$ 100 mil

Dr. Murilo Lima — R$ 1,1 milhão gastos na campanha

  • Impressão de material de campanha — R$ 360 mil
  • Facebook (Impulsionamento) — R$ 212 mil

Sargento Nantes — R$ 326,6 mil gastos na campanha

  • Assessoria geral de campanha — R$ 113 mil
  • Facebook (Impulsionamento) — R$ 79 mil

Amanda Paschoal — R$ 142 mil gastos na campanha

  • Facebook (Impulsionamento) — R$ 34 mil
  • Impressão de material de campanha — R$ 32 mil

Os reeleitos

O primeiro reeleito nas urnas aparece apenas em sexto lugar entre os mais votados. Rubinho Nunes (União Brasil) superou todas as polêmicas que movimentaram seu primeiro mandato de vereador, além do racha com Ricardo Nunes (MDB) em prol de Pablo Marçal (PRTB), e conseguiu mais de 100 mil votos.

Com R$ 2,2 milhões na mão para gastar e com seu tempo de TV cortado pelo União Brasil após o abandono de Nunes, Rubinho gastou mais da metade em impulsionamento de conteúdo. Foram R$ 1,1 milhão de investimento nas redes sociais, com vídeos mesclando desenhos estilo inteligência artificial e gravações em comunidades para exaltar a bandeira “anti-pancadão”.

Do outro lado do plenário da Câmara, Luna Zarattini (PT) também investiu forte nas redes sociais. Jovem vereadora que assumiu o cargo em 2023 — no lugar de Reis, eleito deputado estadual — Luna deixou a suplência e de depender da “dança das cadeiras” para se tornar a protagonista de votos do PT.

Pelo perfil de voto voltado ao público jovem, a vereadora resolveu apostar nos impulsionamentos para atingir principalmente o público do primeiro voto. Dos R$ 944 mil gastos durante toda a campanha, Luna destinou R$ 400 mil para o impulsionamento e outros R$ 85 mil para a definição de estratégia, o que resultaram em mais de 100 mil votos para a petista.

Veja os gastos entre os dois primeiros colocados entre os reeleitos

Rubinho Nunes — R$ 2,1 milhões gastos na campanha

  • Facebook (Impulsionamento) — R$ 1,2 milhão
  • Impressão de material de campanha — R$ 185 mil

Luna Zarattini — R$ 944,2 mil gastos na campanha

  • Facebook (Impulsionamento) — R$ 400 mil
  • Estratégia de conteúdo — R$ 85 mil

Veja também

Aliados aconselham Arthur Lira a rejeitar ministério de Lula

O futuro político do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), tem sido alvo …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!