Derrotado na primeira eleição que disputou na vida, José Luiz Datena (PSDB) virou uma dor de cabeça de acordo com Igor Gadelha, do portal Metrópoles, para a TV Bandeirantes, emissora que trabalha há 13 anos apresentando um programa policial.
Ao votar no domingo (6), o apresentador deixou claro que pretende voltar a trabalhar na televisão após o final do segundo turno da eleição para a Prefeitura de São Paulo, em 27 de outubro.
“Só não volto antes, porque não seria ético”, disse Datena.
A participação do apresentador durante a campanha eleitoral na capital paulista, no entanto, certamente influenciará diretamente a credibilidade dele na televisão.
A postura de Datena na campanha, marcada pela cadeirada que o tucano deu em Pablo Marçal, pode afastar ainda conforme o colunista do Metrópoles, empresas que anunciam no programa policial que ele apresenta na emissora.
O candidato vencedor na disputa pela Prefeitura de São Paulo também pode vir a questionar a imparcialidade de Datena na condução do programa, que costuma apontar diversos problemas da cidade.
Datena arrependido
Em entrevista após votar, Datena reconheceu ter se arrependido de ter levado a campanha até o fim. O apresentador disse ainda que não pretende apoiar nenhum candidato no segundo turno.