terça-feira 24 de setembro de 2024
Foto: Divulgação
Home / NOTÍCIAS / Presidente da Codeba exalta investimentos no setor portuário
segunda-feira 23 de setembro de 2024 às 20:11h

Presidente da Codeba exalta investimentos no setor portuário

NOTÍCIAS


O diretor-presidente da Companhia de Docas do Estado da Bahia (Codeba), Antônio Gobbo, exaltou em entrevista ao jornal A Tarde os recentes investimentos que estão sendo feitos na Autoridade Portuária do estado. Nesta segunda-feira (23) ao lado do ministro dos Portos e Aeroportos, Sílvio Costa Filho, o governador Jerônimo Rodrigues (PT), ele anunciar um conjunto de obras de infraestrutura para o setor.

Entre os equipamentos beneficiados estão os portos Sul e de Salvador. Serão entregues a adequação da pavimentação na retroárea do Porto de Salvador, a assinatura de ordem de serviço para a dragagem de manutenção do Porto de Ilhéus, e a autorização para a licitação das obras de reforma e ampliação da pista de pouso e decolagem, do pátio de aeronaves e das pistas de taxiway do Aeroporto de Barreiras.

“É um privilégio para a Autoridade Portuária da Bahia que o Porto de Salvador tenha sido escolhido para esse anúncio emblemático de investimentos tão significativos, que refletem o compromisso do Governo Federal e do Estado da Bahia com o desenvolvimento da infraestrutura estratégica do país”, destacou Gobbo.

De acordo com Gobbo, além dos investimentos anunciados, outros investimentos voltados para os setores portuário e hidroviário da Bahia estão em estágio avançado de planejamento e deverão ser anunciados brevemente.

“[…] Principalmente em dragagens de aprofundamento, tanto em Ilhéus como na Baía de Todos os Santos, em tecnologia avançada de controles de acesso de veículos e embarcações para otimizar os fluxos logísticos e segurança e também novos projetos a serem implantados nas áreas operacionais”, afirmou.

Gobbo destacou ainda a importância e compromisso da Codeba junto aos projetos de sustentabilidade ambiental, voltado para o desenvolvimento de energia limpa e inclusão social.

“Importante destacar também o compromisso da Codeba com projetos de sustentabilidade ambiental, energia limpa e inclusão social a serem desenvolvidos em parceria com a UNESCO e os projetos de desenvolvimento da economia do Mar, através do Cluster Tecnológico Naval da Bahia”, explicou.

Veja também

Professores da Universidade do Estado da Bahia aprovam greve por tempo indeterminado

Os professores da Universidade do Estado da Bahia (Uneb) aprovaram greve por tempo indeterminado após …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!