O ex-prefeito de Juazeiro, Isaac Carvalho, enfim decidiu e pode ter escolhido seu novo partido. Após desembarque do PCdoB, o político, que chegou ser sondado pelo PSD e teve conversas avançadas com o senador Otto Alencar (PSD), ele foi convidado pelo senador Jaques Wagner (PT) e confirmou na tarde desta segunda-feira (3) sua filiação ao PT, segundo informações publicadas pelo BNews.
Segundo publicação, ainda é mistério o destino do seu grupo político e como se dará as construções locais em Juazeiro e região com o novo ingresso do político. Havia a especulação das migrações do atual prefeito de Juazeiro, Paulo Bonfim, substituto e apadrinhado do ex-prefeito, e do deputado estadual Zó (PCdoB) para a mesma sigla que Isaac rumasse, fato ainda não confirmado.
Apesar de ter sido candidato a deputado federal nas eleições do ano passado, Isaac acabou impedido pela Justiça Eleitoral de ser diplomado porque foi enquadrado pela Lei da Ficha Limpa. O ex-comunista foi condenado em segunda instância por desvio de verbas públicas em 2010, quando exercia o cargo de prefeito. No entanto, conseguiu 100.549 votos no pleito, estes não computados.
Wagner confirma convite a Isaac, mas ele ainda não crava filiação; assista ao vídeo