domingo 10 de novembro de 2024
Jesaias Silva, o "Jeiza", e Luanderson de Oliveira Alves, o "Caçula": alvos de mandados de prisão da Justiça eleitoral por suspeita de ligação com o tráfico de drogas no Amapá (Prefeitura de Macapá/TSE/Divulgação)
Home / NOTÍCIAS / TRE decreta prisão de políticos suspeitos de ligação com tráfico
sexta-feira 20 de setembro de 2024 às 18:51h

TRE decreta prisão de políticos suspeitos de ligação com tráfico

NOTÍCIAS


A Polícia Federal (PF) está cumprindo nesta sexta-feira (20) mandados de busca e apreensão e prisão preventiva segundo reportagem de Nicholas Shores, da Veja, contra o subsecretário municipal de Zeladoria de Macapá, Jesaias Silva e Silva, o “Jeiza”, e o candidato a vereador Luanderson de Oliveira Alves, o Caçula (PSD), investigados em um esquema envolvendo tráfico de drogas e campanha eleitoral.

No total, como parte da Operação Herodes, são 16 mandados de busca e apreensão e seis de prisão preventiva decretados pelo juiz eleitoral Diego Moura de Araújo, do Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP).

O prefeito da cidade, Dr. Furlan (MDB), aparece em fotos em evento de campanha com Jeiza e Caçula.

O prefeito de Macapá, Dr. Furlan, em evento de campanha com Jesaias Silva e Caçula
O prefeito de Macapá, Dr. Furlan, em evento de campanha com Jesaias Silva e Caçula – Foto: Redes sociais/Reprodução

Os mandados de prisão, aos quais o Radar teve acesso, mostram que Jeiza é investigado por organização criminosa e Caçula, por compra de votos, coação eleitoral, tráfico de drogas e organização criminosa.

De acordo com a PF, uma facção criminosa estaria financiando a campanha de um de seus membros e coagindo moradores das áreas dominadas pelo tráfico a votar nele. O objetivo seria infiltrá-lo na Câmara Municipal de Macapá para legislar em favor da organização criminosa.

Os investigados podem responder pelos crimes de coação eleitoral, compra de votos, tráfico de drogas, lavagem de capitais e organização criminosa. Se condenados, as penas somadas ultrapassam os 40 anos de prisão.

Veja também

“É um erro estar com Lula”, diz Sebastião Melo sobre MDB

Nascido em Goiás, Sebastião Melo chegou a Porto Alegre em 1978, quando tinha 20 anos, …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!